ADICIONE OUTRO PRODUTO
ADICIONE OUTRO PRODUTO
ADICIONE OUTRO PRODUTO
Fundada em 1910, a Samsonite é a marca líder mundial de malas, com um extenso legado em soluções de viagens que ditam tendências. Reconhecida por suas pesquisas e desenvolvimentos revolucionários e por seu compromisso com a inovação, desde sua fundação, a Samsonite destaca-se pelo atendimento de excelência, prestado ao consumidor nos mais diversos países onde a marca está presente. As trocas e devoluções obedecem a legislação vigente, descrita no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e serão aplicadas para vendas através do canal online e lojas físicas.
Para compras online, a Samsonite oferece exclusivamente a possibilidade de devolução do produto. Não há trocas de compras realizadas através dos canais online, seja aquelas realizadas pelo site da Samsonite ou adquiridas em um marketplace parceiro. Para devoluções, aplicam-se as políticas descritas abaixo, conforme diferentes modalidades de venda.
1.1 POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE E ENTREGUE PELA MODALIDADE FRETE NORMAL
Para esta modalidade, aplicam-se as seguintes condições:
São consideradas compras da loja online, com a modalidade de despacho de frete normal (convencional), apenas aquelas feitas pelo site https://samsonite.com.br/.
a. Não são realizadas trocas de produtos adquiridos através da loja online, estando disponível exclusivamente a modalidade de devolução.
b. A Samsonite não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
c. A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas.
d. Pedidos efetuados por meio da modalidade de showrooming realizados em loja física, porém entregues pelo centro de distribuição, seguem as mesmas regras de devolução da loja online.
e. A devolução do pedido é realizada através da restituição do valor pago, por meio da mesma forma de pagamento utilizada no ato da compra. Para isso, aplicam-se as seguintes condições:
f. O produto pode ser devolvido em até 07 dias corridos a partir da data de entrega.
g. Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder. (Clique Aqui para acessar a Política de Garantia).
h. Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso haja arrependimento da compra, haverá o prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução e a restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
i. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
j. É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
k. O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte.
l. O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor.
m. O consumidor fará o envio do produto sem custos adicionais, mediante código de postagem a ser fornecido pela Samsonite, através de autorização de postagem, cujo produto deve ser entregue em agência dos Correios próprias ou franqueadas.
n. Não serão aceitos reembolsos de envios realizados por outros meios de logística reversa, a não ser o código de postagem dos Correios fornecidos pela Samsonite.
o. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Samsonite após sua chegada ao centro de distribuição. Após checagem, haverá a notificação do processo de restituição do valor ao consumidor por intermédio do mesmo e-mail informado no ato da efetivação do pedido.
p. Após a realização do estorno, os prazos de restituição poderão variar de acordo com as condições de cada operadora de cartão de crédito e outros métodos de pagamento.
q. A Samsonite reserva o direito de recusar a devolução caso o produto devolvido não se enquadre nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, a Samsonite fica dispensada de aceitar a devolução e retornará o produto à sua origem sem consulta prévia.
Para maior comodidade de nossos consumidores, a Samsonite disponibiliza uma plataforma prática para solicitação de devoluções, por meio do sistema Troque Fácil. Consulte abaixo o passo a passo:
O código de postagem fornecido possui um prazo de validade, de forma tal que o envio do produto precisará ocorrer dentro do prazo informado. Caso expire a validade, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor Samsonite para obtenção de um novo código de postagem.
Em casos de devoluções de múltiplos produtos, quando possível, envio-os em um único volume, inserindo o produto menor dentro do maior.
Não serão aceitos reembolsos de envios realizados por outros meios de logística reversa, a não ser o código de postagem dos Correios fornecidos pela Samsonite, gerados por meio da abertura de solicitação de devolução no Troque Fácil ou enviado através da Central de Atendimento ao Consumidor Samsonite.
Assim que o produto for recebido no centro de distribuição, ele será conferido e analisado pelo controle de qualidade, com a devida solicitação finalizada em até 15 dias úteis. Se após a conferência, for comprovado que o produto foi recepcionado dentro dos padrões de devolução, será enviado um e-mail de confirmação do estorno ao mesmo endereço de e-mail utilizado no ato da compra. O estorno será realizado através da mesma modalidade de pagamento original do pedido.
Caso possua qualquer dificuldade em utilizar o sistema Troque Fácil ou na utilização do código de postagem fornecido, entre em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor Samsonite através dos canais abaixo:
FALE CONOSCO
1.2 POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA ONLINE E ENTREGUE PELA MODALIDADE FRETE EXPRESSO
Para esta modalidade, aplicam-se as seguintes condições:
a. São consideradas compras da loja online, na modalidade de frete expresso, ou seja, adquiridos no site, porém entregues pela loja, apenas as compras feitas pelo site https://samsonite.com.br/.
b. Não são realizadas trocas de produtos adquiridos através da loja online, estando disponível exclusivamente a modalidade de devolução.
c. A Samsonite não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
d. Qualquer devolução de produtos na modalidade de frete expresso deve ser tratada diretamente com a loja física onde ocorreu o envio do produto, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
e. Para efetuar a devolução, o consumidor deverá levar o produto obrigatoriamente no mesmo endereço Samsonite descrito na Nota Fiscal DANFE entregue juntamente com o produto ou em agência dos Correios.
f. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
g. É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
h. O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor.
i. Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder. (Clique Aqui para acessar a Política de Garantia).
j. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Samsonite na recepção do item. Após checagem, o consumidor receberá a nota fiscal de devolução atestando os produtos devolvidos.
k. O estorno será liberado em até 5 dias úteis a partir da data de emissão da nota fiscal de devolução.
l. Após a realização do estorno, os prazos de restituição poderão variar de acordo com as condições de cada operadora de cartão de crédito e outros métodos de pagamento.
m. O consumidor receberá o comprovante da efetivação do estorno através do mesmo e-mail informado no ato de conclusão do pedido.
1.3 POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA ONLINE COM RETIRADA EM LOJA FÍSICA
Para esta modalidade, aplicam-se as seguintes condições:
a. São consideradas compras da loja online, com a possibilidade de retirada do produto em loja física, apenas aquelas feitas pelo site https://samsonite.com.br/.
b. Não são realizadas trocas de produtos adquiridos através da loja online, estando disponível exclusivamente a modalidade de devolução.
c. A Samsonite não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
d. O consumidor possui um prazo de até 7 dias corridos para realizar a devolução pelos meios descritos abaixo, a contar a partir da data de entrega do pedido.
a. Para efetuar a devolução, o consumidor deverá levar o produto obrigatoriamente a mesma loja Samsonite na qual retirou o produto.
e. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
f. É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
g. O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor.
h. Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder. (Clique Aqui para acessar a Política de Garantia).
i. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Samsonite na recepção do item.
j. O estorno será efetuado em até 5 dias úteis após a devolução do produto na loja física.
k. Após a realização do estorno, os prazos de restituição poderão variar de acordo com as condições de cada operadora de cartão de crédito e outros métodos de pagamento.
l. O consumidor recebera o comprovante da efetivação do estorno através do mesmo e-mail informado no ato de conclusão do pedido.
1.5 POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA OFICIAL SAMSONITE NA PLATAFORMA RAPPI
A Samsonite possui loja oficial no Rappi disponível através do aplicativo Rappi ou do site do Rappi. O processo de devolução do pedido, assim como de sua conclusão e disponibilização da restituição do valor pago ocorre exclusivamente através da plataforma Rappi. O consumidor deve estar ciente e de acordo com os termos de serviço do Rappi ao realizar a compra. Aplicam-se também as seguintes condições:
a. A Samsonite não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
b. Não são realizadas trocas de produtos adquiridos através do Rappi, estando disponível exclusivamente a modalidade de devolução.
c. O consumidor possui um prazo de até 7 dias corridos para realizar a devolução pelos meios descritos abaixo, a contar a partir da data de entrega do pedido.
d. Para efetuar a devolução, o consumidor deverá levar o produto obrigatoriamente no mesmo endereço Samsonite descrito na Nota Fiscal DANFE entregue juntamente com o produto ou em agência dos Correios.
e. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
f. É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
g. O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor.
h. Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder. (Clique Aqui para acessar a Política de Garantia).
i. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Samsonite na recepção do item. Após checagem, o consumidor receberá a nota fiscal de devolução atestando os produtos devolvidos.
j. Com a nota fiscal de devolução em mãos, o consumidor deverá entrar em contato com o atendimento do Rappi através do canal de ajuda no aplicativo Rappi e solicitar o estorno do pedido, utilizando a nota fiscal como comprovação da devolução.
k. O estorno será executado exclusivamente pela plataforma Rappi.
l. Os prazos de restituição são determinados e executados exclusivamente pelo Rappi.
2. POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO PARA PRODUTOS ADQUIRIDOS EM LOJAS FÍSICAS
A qualidade, a resistência e a inovação estão no DNA da Samsonite. Fundada em 1910, a marca é expert em soluções e tendências de viagens e vai além, com produtos voltados para negócios e uso pessoal, com pastas e bolsas masculinas e femininas, além da linha de mochilas e acessórios casuais.
A Samsonite Brasil permite a substituição do produto adquirido em lojas físicas visando à fidelização do cliente, desde que apresentada a nota fiscal para procedimento de troca do produto por outro de igual ou maior valor. No caso de uma venda de produto de maior valor, o pagamento referente ao complemento do montante à maior deverá ser feito pelo consumidor.
A troca da mercadoria poderá ser efetuada para outro estabelecimento de mesma titularidade, desde o estabelecimento esteja também situado no mesmo Estado em que o produto foi adquirido.
No caso da troca por produtos de valor inferior à compra original, o montante não será ressarcido e não gerará crédito para futuras compras.
A troca somente poderá ser realizada por produtos sem utilização, contendo a etiqueta original fixada, contido na embalagem original, preferencialmente no estabelecimento de origem da emissão do cupom fiscal, ou obrigatoriamente de mesma titularidade fiscal, compreendendo sua matriz e/ou filiais no mesmo Estado da Federação. No ato da venda, o vendedor informará o consumidor que o procedimento pode ser adotado nessas condições, cedido por liberalidade do emitente do cupom fiscal, em no máximo até 30 dias.
2.1 POLÍTICA DE TROCA DE PRESENTES
Os produtos adquiridos com a finalidade de presente serão acompanhados do cupom de troca. Nele constará o número do cupom fiscal, o código do item e a data da compra. O consumidor presenteado poderá efetuar a troca na loja de origem da compra com o produto sem utilização e sem avarias, mediante a apresentação do Cupom Fiscal Presente, no período de até 30 dias da data da aquisição do produto.
Para fazer trocas se aplicam as seguintes condições:
a. É preciso apresentar a nota fiscal ou cupom de troca, no caso de presentes.
b. O produto pode ser trocado em até 30 dias após a compra, aplicável apenas a produtos não utilizados, com embalagem original, sem manchas, com a etiqueta, em perfeitas condições e apresentação da nota fiscal.
c. A Samsonite não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
d. Em casos de trocas por produtos diferentes, caso o consumidor deseje trocar o produto por um de valor superior, a diferença deve ser paga no momento da troca.
e. No caso da troca por produtos de valor inferior à compra original, o montante não será ressarcido e não gerará crédito para futuras compras.
f. A loja não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas online ou representantes multimarcas.
g. Qualquer troca ou devolução de produtos na modalidade de omnichannel, ou seja, comprados pelo site e retirados na loja devem ser tratadas diretamente com a loja física onde ocorreu a retirada do produto em até 7 dias corridos a contar da data de coleta. É de responsabilidade do cliente revisar o pedido no ato da retirada.
h. Qualquer troca ou devolução de produtos na modalidade de frete expresso, ou seja, comprados pelo site e recebidos em outro endereço requerido pelo consumidor, devem ser tratadas diretamente com a loja física onde ocorreu o envio do produto, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. É de responsabilidade do consumidor revisar o produto no ato do recebimento.
Não será aceito o exercício de direito de arrependimento de produtos adquiridos em loja física.
Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder (Clique Aqui Política de Garantia).