ADICIONE OUTRO PRODUTO
ADICIONE OUTRO PRODUTO
ADICIONE OUTRO PRODUTO
As trocas e devoluções obedecem a legislação vigente, descrita no Código de Defesa doConsumidor (CDC) e serão aplicadas para vendas através do canal online e lojas físicas.
Você pode solicitar a Troca ou devolução do seu pedido através da restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizada no momento do fechamento da compra. Para isso, aplicam-se as seguintes condições:
Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fábrica, a troca pode ser feita ematé 90 dias depois da compra. O produto deverá ser inspecionado pela equipe de serviço técnico para validar a causa do defeito. CLIQUE AQUI para solicitar a resolução do seu problema.
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes desolicitar a devolução:
Reservarmos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como ajustes de barras, ranhura em acessórios, peça lavada e etc). Neste caso, a Samsonite fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto sem consulta prévia.
Para maior comodidade de nossos clientes, a Samsonite disponibiliza uma plataforma prática para solicitação de Trocas e Devoluções, por meio de nosso sistema Troque Fácil. Veja abaixo o passo a passo:
Ao final do processo você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. É essencial o envio da nota fiscal com a mercadoria; caso não receba o e-mail em até 24 horas úteis, acione o nosso atendimento para que possamos verificar e evitar que você perca o prazo.
Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado pelo controle de qualidade e sua solicitação finalizada em até 15 dias úteis. Estando nos padrões de devolução será enviado para o seu e-mail o prazo para efetivação do estorno.
O estorno do valor será realizado conforme forma de pagamento original do pedido.
Caso possua qualquer dificuldade em utilizar nosso sistema Troque Fácil, você poderá entrarem contato com nossa Central de Atendimento. Para isso, basta preencher o formulário de contato com seu número de pedido e um de nossos agentes lhe ajudará com o processo deTroca ou de Devolução. CLIQUE AQUI para acessar o formulário. Você também pode entrarem contato com nossa Central de Atendimento através do telefone+55 (11) 3197-0367, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
As trocas obedecem à legislação vigente, descrita no Código de Defesa do Consumidor(CDC) e a substituição nas compras em loja física somente é assegurada pelo CDC quando há vício no produto e não há possibilidade de reparo.
De qualquer forma, a Samsonite Brasil permite a substituição do produto desde queapresentada a nota fiscal e/ou termo de garantia para efetuação da substituição do produtopor outro de igual ou maior valor.
Para fazer trocas se aplicam as seguintes condições:
Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado pelo controle de qualidade e sua solicitação finalizada em até 15 dias úteis.Estando dentro dos padrões de devolução será enviado para o seu e-mail o prazo para efetivação do estorno.
Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fábrica, a troca pode ser feita ematé 90 dias depois da compra. A tratativa é feita através da Área depôs-vendas, que fará a inspeção do item segundo a Política de Garantia e confirmando se o vício é um defeito de fabricação e não de mau uso. CLIQUE AQUI para abrir seu chamado.
O Código de Defesa do Consumidor estabelece as regras sobre o mau uso do produto pelo consumidor. No caso de garantia do produto, o CDC dispõe sobre a garantia legal dada pelo CDC de 30(trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26),entretanto os produtos desenvolvidos e comercializados pela Samsonite oferecem períodos de garantias maiores e que variam de produto para produto. É possível identificar o prazo de garantia do item na etiqueta de especificação interna do produto, ou consultando a equipe de Pós-vendas Samsonite. A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).