Antifraude

INFORMATIVO AO PÚBLICO, CLIENTES E CONSUMIDORES

A Samsonite informa à comunidade que pessoas inescrupulosas usam ilegalmente nossa identidade em sites e usam mensagens de e-mail com o objetivo claro de fraudar e/ou enganar consumidores on-line. A este respeito, os consumidores devem ter em mente que a principal forma de fraude e/ou golpe, mas não os únicos, são:

  • 1. Golpes de Compra Antecipada: São todos aqueles que pedem ao cliente que pague uma quantia em dinheiro como adiantamento para mercadorias encomendadas on-line, antes que as mercadorias sejam supostamente enviadas.
  • 2. Fraude de cartão de crédito: são criadas páginas da Web que solicitam os dados do cartão e, em seguida, os clonam.
  • 3. Phishing (Falsificação): É muito semelhante ao anterior, mas e-mails persuasivos são enviados para o consumidor entregar os dados, como parentes ou similares. As atividades fraudulentas envolvem o pagamento ou a publicação de informações financeiras pessoais enviadas eletronicamente de um local remoto, inclusive no exterior.

Esse tipo de fraude foi identificado pelo FBI como um esquema de Pagamentos Avançados, que geralmente ocorre quando a vítima paga um adiantamento a alguém por receber algo de grande valor, como uma bolsa de estudos, empréstimo ou presente, e dá pouco ou nada em troca.

Diante dessas situações, a Samsonite ressalta que não faz parte de sua política comercial solicitar adiantamentos, sem ter efetivamente concluído a compra de um produto, nem oferecer serviços de custódia. Se você for solicitado a pagar antecipadamente por serviços como Western Union ou agências similares, isso é um sinal de fraude.

As comunicações Samsonite são feitas somente através de nossos canais formais e NÃO de remetentes desse tipo.

Recomendamos que todos os nossos clientes sempre protejam seus computadores com antivírus ou detectores de páginas maliciosas, bloqueiem endereços de e-mail que você não conhece, baixem apenas softwares de páginas autorizadas e nunca entreguem seus dados secretos em páginas que você não conhece.

Da mesma forma, aconselhamos todos os nossos clientes a serem cuidadosos nos pedidos de pagamento antecipado e lembramos que a existência de um número de envio ou de rastreamento não constitui necessariamente uma prova de que o lote está sob custódia ou controle da Samsonite.

Se você tiver alguma dúvida sobre a autenticidade de qualquer comunicação da Samsonite, ou se a Samsonite estiver encarregada de lhe enviar um produto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do seu país. Nossos sites oficiais de vendas na América Latina são:

A Samsonite faz todo o possível para evitar que esse tipo de golpes e/ou fraudes aconteçam, mas essas atividades dentro do ciberespaço permitem que pessoas de má fé ajam rapidamente e cubram seus passos antes que a vítima perceba o roubo.

Nossas equipes de atendimento ao cliente e departamentos jurídico e de segurança trabalham em conjunto para informar nossos clientes sobre fraudes e lutar contra eles, de acordo com as leis de cada país.