Pular para conteúdo

PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS

PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS

TROCAS E DEVOLUCÕES | VER POLÍTICAS

TROCAS E DEVOLUCÕES | VER POLÍTICAS

SAMSONITE X MAGRITTE

Descubra a nova edição limitada da Samsonite com seu modelo exclusivo C-Lite, inspirado nas pinturas icônicas e mundialmente conhecidas de René Magritte "Son of Man" e "SkyBird". A icônica silhueta C-Lite proporciona uma experiência de viagem mágica, através do estilo surrealista e sonhador do artista que também está integrado na mala, revelando um interior personalizado exibindo um céu varrido por nuvens - outra de suas obras-primas "A Maldição”. O trabalho do artista é rapidamente reconhecido e continua a cativar a mente de pessoas ao redor do mundo.


Entre as principais características da coleção estão a leveza, a alça dupla alongada com tração e as rodas duplas que garantem a máxima manobrabilidade e facilidade de uso, além de seu design reforçado que absorve os choques. Feita em material Curv®, resistente a impactos e ultraleve, que proporciona um transporte macio e confortável, esta mala oferece um deslizamento sem esforço.

Sobre o artista

RENÉ MAGRITTE

René Magritte (1898 - 1967) é o pintor mais importante e conhecido da Bélgica. Possui uma importante reputação internacional. O trabalho de Magritte frequentemente mostra uma coleção de objetos comuns em um contexto incomum, dando novos significados a coisas familiares. O uso de objetos como algo diferente do que parecem é tipificado em sua pintura "A traição das imagens" (La trahison des images), que mostra um cachimbo que parece ser o modelo de um anúncio de tabacaria. O estilo surrealista de Magritte é mais representativo do que o estilo "automático" de artistas como Joan Miró. O uso de objetos comuns em espaços desconhecidos por Magritte está associado ao seu desejo de criar imagens poéticas. Ele descreveu o ato de pintar como "a arte de colocar as cores próximas umas das outras de forma a apagar sua aparência real, para que objetos familiares: o céu, as pessoas, as árvores, as montanhas, os móveis, as estrelas, as estruturas sólidas, os grafites - Torne-se uma única imagem poeticamente disciplinada. A poesia dessa imagem dispensa qualquer significado simbólico, antigo ou novo“. René Magritte descreveu suas pinturas como "imagens visíveis que não escondem nada; elas evocam mistério e, de fato, quando você vê uma de minhas pinturas, você se pergunta esta simples pergunta: 'O que isso significa?’. Não significa nada, porque o mistério também não significa nada, é incognoscível“. O surrealista belga mais importante nos seduz e impressiona com suas imagens de pássaros e nuvens, homenzinhos flutuando com chapéus-coco, um trem saindo de uma chaminé...

SUAS OBRAS

HEADINLE FILS DE L’HOMME

HEADINLE FILS DE L’HOMME, 1964

Óleo sobre lienzo, 116 x 89 cm

©C.H./ADAGP, Paris 2020

L’OISEAU DDE CIEL

L’OISEAU DDE CIEL, 1966

Óleo sobre lienzo, 68,5 x 48 cm

©C.H./ADAGP, Paris 2020

ENVIO RÁPIDO

O prazo de entrega varia de acordo com o destino e o tipo de frete escolhido. Para saber o tempo e o valor da entrega, informe o CEP desejado no carrinho de compras.

Ver mais
DINHEIRO DE VOLTA

Se seu pedido for cancelado e houver um pagamento associado, será feito um reembolso do valor total pago independente da forma de pagamento.

Ver mais
DEVOLUÇÃO GRATUITA

Você pode solicitar uma troca ou devolução do pedido se o produto estiver com defeito ou não atender às características anunciadas.

Ver mais